terça-feira, 20 de maio de 2014

LITURGIA, ORDEM DE CULTO, REVERÊNCIA
= COISAS DO PASSADO ????

O que está acontecendo com a Igreja do Senhor ? Há anos que ouço falarem que a Igreja deve progredir com o passar dos tempos, mas pergunto-me se não é contraditória tal afirmativa tendo em vista de que a Palavra de Deus, a Bíblia, nos é atualíssima ainda que escrita à cerca de 1.500 anos ???
Ando perplexo com o que estão transformando as Igrejas nos dias de hoje em razão de poder vê-las cheias, ou inchadas, e prender cada vez mais os jovens... Será que a Palavra de Deus “ perdeu a força ? “ Será que e Palavra de Deus perdeu a sua essência ???  Será que o que falta não é mais ensinamento da Palavra e exemplos dos mais antigos ?
 Será mesmo necessário abolir a liturgia, a ordem do culto e atropelar a reverência e transformar os templos em “ boates gospel “ ou clubes ?  Hoje vejo holofotes, piscas-piscas e jovens dançando alucinantemente, nada ficando a dever aos que os fazem fora da igreja.
ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
Romanos 12:1
            Não vejo em tais manifestações nada parecido com um “ sacrifício vivo “ o qual nos dá a entender uma total submissão e consagração em santidade à Deus. Nem mesmo no Velho Testamento encontro algo parecido...
E os levitas, que eram cantores, todos eles, de Asafe, de Hemã, de Jedutum, de seus filhos e de seus irmãos, vestidos de linho fino, com címbalos, com saltérios e com harpas, estavam em pé para o oriente do altar; e com eles até cento e vinte sacerdotes, que tocavam as trombetas. E aconteceu que, quando eles uniformemente tocavam as trombetas, e cantavam, para fazerem ouvir uma só voz, bendizendo e louvando ao SENHOR; e levantando eles a voz com trombetas, címbalos, e outros instrumentos musicais, e louvando ao SENHOR, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre, então a casa se encheu de uma nuvem, a saber, a casa do SENHOR; E os sacerdotes não podiam permanecer em pé, para ministrar, por causa da nuvem; porque a glória do SENHOR encheu a casa de Deus.
II Crônicas 5:12-14
            Será que Deus também mudou ?  Será que Deus “ progrediu “ como sugerem os mesmos que dizem que a igreja deve acompanhar o progresso ?  Será que o meu Deus virou hippie ??? Nossa ! Temos agora um Deus DJ dedilhando carrapetas de um lado para o outro, trocando de ritmos para  ver todo mundo feliz dançando diante do seu altar onde deveria haver um Pregador para apregoar a verdade ao invés de gritar “ tira os pés do chão !!! “
FINALMENTE, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais.
I Tessalonicenses 4:1
            Como agradar à Deus ? Será que Jesus está no céu tão disperso que não está olhando para nós e temos que fazer o máximo de barulho possível para chamar-lhe a atenção ?
E os ensinava, dizendo: Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, CASA DE ORAÇÃO?
Marcos 11:17A
            Como rebater as críticas do mundo se a igreja está se igualando nos seus atos ? Já não bastam as aberrações teológicas e eclesiásticas da atualidade ? As unções do cachorro, dos pés, as transferências de espíritos e etc ?
            Não se respeita mais as diretrizes Apostólicas ? Vejamos o que Paulo ensina:
Porque vós mesmos sabeis como convém imitar-nos, pois que não nos houvemos desordenadamente entre vós,
II Tessalonicenses 3:7
Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo.
I Timóteo 3:7
            Chamem como desejarem... estratégias, adoração extravagante, liberdade juvenil... mas não se esqueçam que a Casa de Deus não é a cada da mãe Joana... não é bagunça, convém que haja reverência e santidade. Daqui à pouco veremos guitarras quebradas no solo santo... cabeleiras esvoaçantes entre cortinas de fumaça e gelo seco, gestos, caras e bocas... Música eletrônica e todos os ritmos que transformam a mocidade em zumbis... Decerto que não se precisa de morbidez ou de silenciosidade  extrema... ninguém deseja que se entre mudo e saia mudo da Casa de Deus, mas que  se portem com santidade diante de um Deus que é Santo, Santo e Santo.
Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade.
I Timóteo 3:15

Bispo Luiz Tamburro


Postagem em destaque

IDEOLOGIA DE GÊNERO A CRIATURA NÃO TEME MAIS O CRIADOR ?

IDEOLOGIA DE GÊNERO A CRIATURA NÃO TEME MAIS O CRIADOR ? Texto: Rm 1.18.27             Minha alma se rasga em soluços ininterruptos...