terça-feira, 22 de outubro de 2013

PASTORES COM DEFEITO "Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver." (Hebreus 13 : 7) Sabe, estou sempre analisando o que é ser um Pastor... o significado etimológico de Pastor vem do latim passere, ou “ levar ao pasto “ que é o mesmo que pastorear... pastorear portanto é levar as ovelhas ao pasto, ao melhor lugar para se alimentarem... ao melhor alimento... Voltando então “ cá, para com os meus botões “, começo a tentar compreender o que está a suceder com os Pastores de Jesus Cristo na atualidade... tenho como exemplo o Sumo-Pastor, Jesus “ o Cristo “, aquele que deu sua vida pelas ovelhas, que, no verdadeiro sentido da palavra o torna o herói capaz de enfrentar uma matilha de lobos para defender suas ovelhas, capaz de se deitar à porta do aprisco para impedir a saída da ovelha fujona ou a entrada do salteador... Muito me amedronta nos dias de hoje a “ enxurrada “ desmedida de “ pastores de carteirinha “, sim, destes que compram a carteira de Pastor para esfregar no rosto de quem não acredita que ele também é ( e eu imagino o porquê ). As ações de muitos irmãos de ministério têm feito com que eu me coloque numa posição de desconfiança quanto ao verdadeiro objetivo de sua missão ( ou seria “ quanto à sua verdadeira missão ???? ). Tenho visto ovelhas expulsa dos apriscos, ovelhas descriminadas, geralmente por posição financeira, ovelhas mal alimentadas, falando e crendo em bobagens ensinadas nos púlpidos, ovelhas nanicas, aquelas que jamais crescerão por falta de vitamina ES ( Espírito Santo ) e ovelhas que acabam por desvirtuar outras atrás de doutrinas humanas e mentirosas... Ah, amados... guias cegos que cegam as ovelhas para guia-las por caminhos perigosos para a engorda... ovelhas que serão “ vendidas “ nas ruas, que cairão na boca dos ímpios e se transformarão em escárnio e vergonha... Será que estes Pastores que se acham acima do bem e do mal, pensam que Jesus os deixará impune ? Será que tais Pastores imaginam que não se banharão com o sangue das ovelhas inocentes que eles matam diáriamente ? Ah, pastores... na Palavra de Deus não há meio termo... é sim sim ou não não... é céu ou inferno... repense, pois tenho certeza absoluta que Jesus não tem uma oficina no céu para consertar Pastores com defeito... Bispo Luiz Tamburro Visite o blog, leia e comente este e outros posts: WWW.GATOPORLEBREOULOBOPORPASTOR.BLOGSPOT.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

USOS E COSTUMES X CULTURAS X INTERPRETAÇÕES

                          USOS E COSTUMES X CULTURAS X INTERPRETAÇÕES I Timóteo 2:9-10 Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje...