segunda-feira, 2 de julho de 2012


GATO POR LEBRE OU LOBO POR PASTOR ?

 “ Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. “

Mateus 7:15

            Resolvi escrever este blog por inspiração ( e agradeço por isso ) de um Colega de Ministério ( será mesmo ? ) que, ao encontrar-se com um uma irmã que havia passado por sua Igreja e hoje é membro na Igreja que presido, abriu seus braços e usando de chula expressão a condenou da seguinte forma: “ _ Pô, irmã, você está na Igreja do Luiz ? Que isso, minha irmã, trocou  GATO POR LEBRE ? “

            No momento em que ouvi isto ( e outras coisas impublicáveis  ) relatadas pela irmã, segurei-me para não “ despejar “ para a irmã nada que dissesse respeito ao           “ GATO “, uma vez que eu era a “ LEBRE “.

            Naquela noite de domingo, depois de um Culto abençoado, deitei-me sem pensar muito no ocorrido, mas confesso que acordei com o coração apertado e indignado com tal afirmativa de quem nunca trabalhou na vida e se vangloria disso, que diz que nasceu para viver do ministério, que pede dois dízimos ao membro ( um para o sustento da igreja e outro para o sustento do sacerdote ), que dirige uma congregação de certa denominação sem pertencer a mesma, que não conhece a doutrina e a ética de tão abençoada denominação e, acima de tudo, que não tem escrúpulos éticos de se portar desta forma e falar de um pastor que tem uma história na Igreja que é sua sede, que ali se converteu, que ali passou por todas as suas fases, que ali foi ordenado e consagrado, que ocupou cargos importante na sua igreja e convenção, que tem um Currículo ( por favor veja meu perfil ), que sempre trabalhou e nunca almejou viver da fé dos irmãos e nem explorá-los, e que, inclusive, colabora além de seu dízimo, para o bom andamento da igreja, que é respeitado por seus membros, embora hoje poucos por ser o início de mais um trabalho, mas que tem uma doutrina, um preparo e ética, coisa que o “ GATO “ não conhece... pois é, eis minha indignação: sou uma “ LEBRE “ com 20 anos de Ministério ao contrário do “ GATO “ que trabalha como um “ showman “, que canta, dança e faz todo mundo chorar e não é só na pregação mas também quando despreza os membros na igreja, como fez comigo mesmo e minha família quando lá estivemos, centralizando tudo em si próprio como se fosse ele o dono da igreja, das ovelhas e do Evangelho.

            Até quando ainda se permitirá que tais coisas aconteçam ? Julgo minha indignação genuína, pois em minha igreja os pastores nem no púlpito se assentam para que JESUS seja o único a ter primazia no culto...

            Até quando se permitirá que líderes sejam formados em escola de atores e dança ao invés de Escola de Profetas ? Até quando o Evangelho verdadeiro e seu verdadeiro objetivo, as almas, deixarão de ter importância para que a igreja cresça como uma empresa destinada a obter lucros e dar boa vida a uns poucos que nunca trabalharam ?  Tenho a impressão de ver hoje alguns destes líderes em suas igrejas como os políticos que legislam à favor de seus latifúndios e interesses escusos ...

            Onde estão os pregoeiros da salvação ? Onde se encontram os que se sacrificam pelas almas ? Onde estão os que se respeitam e se ajudam... Onde se encontram os líderes que, apesar da tristeza de perder uma ovelha se alegra em saber que não a perdeu para o mundo, mas permitiu que encontrasse outro aprisco... Que interessa mais, o dízimo ou a ovelha ? Tenho cá minhas dúvidas... mas eu sou LEBRE...

            O que mais me atormentou esta noite foi ouvir que o GATO disse: “- Onde ele é chamado para pregar ? Eu prego num monte de lugares e recebo para pregar ! “, eis aí então a minha grade tormenta... eu sou LEBRE, mas será que esse GATO é PASTOR OU LOBO ?

            Por favor... me respondam...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

USOS E COSTUMES X CULTURAS X INTERPRETAÇÕES

                          USOS E COSTUMES X CULTURAS X INTERPRETAÇÕES I Timóteo 2:9-10 Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje...